Submissão de Resumos

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Áreas Temáticas

Os temas para submissão de resumos para o VII Congresso Paradesportivo Internacional são:
• Treinamento de Alto Rendimento no Esporte Paralímpico;
• Formação de Profissionais para o Esporte Paralímpico;
• Avaliação no Esporte Paralímpico;
• Carreira do Atleta Paralímpico;
• Classificação no Esporte Paralímpico;
• Gestão no Esporte Paralímpico;
• Área da saúde no Esporte Paralímpico;
• Inovações Tecnológicas no Esporte Paralímpico.

Normas para resumo

• Os trabalhos deverão ser submetidos exclusivamente através do site do evento, em arquivo PDF. Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail ou qualquer outro formato;
• Não serão aceitos tabelas, figuras, imagens e quadros nos resumos;
• Serão aceitas até três referências bibliográficas na introdução;
• Poderão ser submetidos somente trabalhos oriundos de pesquisas inéditas e correlacionados a um dos eixos temáticos do evento (vide próximo item);
• Serão aceitas pesquisas do tipo: observacional, ensaio clínico e estudo de caso. Não serão aceitos relatos de experiência e revisão da literatura;
• Os trabalhos aprovados serão apresentados apenas no formato de pôsteres;
• Os textos dos trabalhos deverão estar, obrigatoriamente, no formato de resumo (ver normas de formatação);
• Os trabalhos deverão ser submetidos nos idiomas português, inglês ou espanhol;
• Será aceito apenas um trabalho como primeiro autor, não havendo limitações para coautorias;
• Cada trabalho poderá ter, no máximo, 10 (dez) autores;
• Para cada trabalho apresentado, será emitido um único certificado com o nome de todos os autores;
• A inscrição no congresso será obrigatória apenas para o primeiro autor do trabalho;
• Os trabalhos serão avaliados por, pelo menos, dois membros da Comissão do Congresso;
• Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento, sendo o conteúdo apresentado de inteira responsabilidade do(s) autor(es) e os direitos autorais transferidos para a organização do evento;
• As pesquisas enviadas deverão levar em consideração os aspectos éticos vinculados às experiências científicas com seres humanos ou animais. Deve-se indicar no texto o número de aprovação do Comite de Ética, com exceção das pesquisas descritas na Resolução CNS n.º 510, de 2016, como por exemplo, pesquisas que utilizem informações de acesso público ou pesquisas censitárias;
• As normas e template para a apresentação estarão disponíveis no site do evento;
• Todas as comunicações a respeito do trabalho serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado na inscrição do congresso. Por isso, confira seu cadastro no site antes de confirmar o envio das informações. Faça conferência criteriosa dos dados antes da confirmação da inscrição.
• O resumo estruturado deverá conter os seguintes itens: Título, Autores, Filiação (Instituição), Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados, Conclusão, Referências bibliográficas e Agradecimentos (exemplo: agências de fomento).

Estrutura e preparação de resumo

• Utilização obrigatório do template.
• O resumo estruturado enviado à submissão/publicação deverá conter até 2.500 caracteres (sem espaço);
• Deverá ser utilizado fonte Arial 12, com espaçamento simples entre linhas;
• Margens superior e inferior, esquerda e direita de 2 cm;
• O texto deverá ter alinhamento “justificado”, exceto os itens: Título do trabalho (centralizado), Autores (alinhados à margem direita), Palavras-chave (alinhados à margem esquerda);
• O recuo dos parágrafos deverá ser de 1,5 cm;
• O resumo estruturado deverá conter os seguintes itens: Título, Autores, Filiação (Instituição), Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados, Conclusão, Referências bibliográficas e Agradecimentos (exemplo: agências de fomento).

Datas importantes

  • Inscrições no evento: até 13 de novembro ou até que as vagas sejam preenchidas
  • Submissão de trabalhos: até 14 de outuro de 2024
  • Divulgação dos resultados: a partir de 20 de outubro de 2024