Submissão de Resumos
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Os temas para submissão de resumos para o VII Congresso Paradesportivo Internacional são:
• Treinamento de Alto Rendimento no Esporte Paralímpico;
• Formação de Profissionais para o Esporte Paralímpico;
• Avaliação no Esporte Paralímpico;
• Carreira do Atleta Paralímpico;
• Classificação no Esporte Paralímpico;
• Gestão no Esporte Paralímpico;
• Área da saúde no Esporte Paralímpico;
• Inovações Tecnológicas no Esporte Paralímpico.
Normas para resumo
• Os trabalhos deverão ser submetidos exclusivamente através do site do evento, em arquivo PDF. Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail ou qualquer outro formato;
• Não serão aceitos tabelas, figuras, imagens e quadros nos resumos;
• Serão aceitas até três referências bibliográficas na introdução;
• Poderão ser submetidos somente trabalhos oriundos de pesquisas inéditas e correlacionados a um dos eixos temáticos do evento (vide próximo item);
• Serão aceitas pesquisas do tipo: observacional, ensaio clínico e estudo de caso. Não serão aceitos relatos de experiência e revisão da literatura;
• Os trabalhos aprovados serão apresentados apenas no formato de pôsteres;
• Os textos dos trabalhos deverão estar, obrigatoriamente, no formato de resumo (ver normas de formatação);
• Os trabalhos deverão ser submetidos nos idiomas português, inglês ou espanhol;
• Será aceito apenas um trabalho como primeiro autor, não havendo limitações para coautorias;
• Cada trabalho poderá ter, no máximo, 10 (dez) autores;
• Para cada trabalho apresentado, será emitido um único certificado com o nome de todos os autores;
• A inscrição no congresso será obrigatória apenas para o primeiro autor do trabalho;
• Os trabalhos serão avaliados por, pelo menos, dois membros da Comissão do Congresso;
• Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento, sendo o conteúdo apresentado de inteira responsabilidade do(s) autor(es) e os direitos autorais transferidos para a organização do evento;
• As pesquisas enviadas deverão levar em consideração os aspectos éticos vinculados às experiências científicas com seres humanos ou animais. Deve-se indicar no texto o número de aprovação do Comitê de Ética e enviar o documento de aprovação como anexo, com exceção das pesquisas descritas na Resolução CNS n.º 510, de 2016, como por exemplo, pesquisas que utilizem informações de acesso público ou pesquisas censitárias;
• As normas e template para a apresentação estarão disponíveis no site do evento;
• Todas as comunicações a respeito do trabalho serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado na inscrição do congresso. Por isso, confira seu cadastro no site antes de confirmar o envio das informações. Faça conferência criteriosa dos dados antes da confirmação da inscrição.
• O resumo estruturado deverá conter os seguintes itens: Título, Autores, Filiação (Instituição), Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados, Conclusão, Referências bibliográficas e Agradecimentos (exemplo: agências de fomento).
Estrutura e preparação de resumo
• Utilização obrigatório do template.
• O resumo estruturado enviado à submissão/publicação deverá conter até 2.500 caracteres (sem espaço);
• Deverá ser utilizado fonte Arial 12, com espaçamento simples entre linhas;
• Margens superior e inferior, esquerda e direita de 2 cm;
• O texto deverá ter alinhamento “justificado”, exceto os itens: Título do trabalho (centralizado), Autores (alinhados à margem direita), Palavras-chave (alinhados à margem esquerda);
• O recuo dos parágrafos deverá ser de 1,5 cm;
• O resumo estruturado deverá conter os seguintes itens: Título, Autores, Filiação (Instituição), Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados, Conclusão, Referências bibliográficas e Agradecimentos (exemplo: agências de fomento).
Datas importantes
- Inscrições no evento: até 13 de novembro ou até que as vagas sejam preenchidas
- Submissão de trabalhos: até 14 de outubro de 2024
- Divulgação dos resultados: a partir de 25 de outubro de 2024